domingo, 3 de janeiro de 2016

PENSAR




PENSAR
O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito important não nos esquecermos disso.
A idéia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino.
A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente... Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.
Imagine a sua existência como deseja deva ser e, trabalhando nessa linha de idéias, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas.
As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem, quanto ao mal.
Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você possui tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia...
Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige, ante os falsos conceitos que alimente com relação a Deus.
Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta; depois da criação mental que nos pertence, é que nos reconhecemos naturalmente sujeitos a ela.
O Bem Eterno é a Lei Suprema; mantenha-se no bem atudo e a todos e a vida se lhe converterá em fonte de bênçãos.
Através dos princípios mentais que nos regem, de tudo aquilo de nós que dermos aos outros, receberemos dos outros centuplicadamente.

(Francisco Cândido Xavier/André Luiz. Respostas da Vida, Capítulo 23)

======================================
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 03/01/2016
 
 
 
A EQUIPE DA ADDE

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

OS VERDADEIROS AMIGOS SÃO ANJOS (li e gostei)

OS VERDADEIROS AMIGOS SÃO ANJOS!

Os verdadeiros amigos são anjos! Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam ... devagarzinho ... em local especial e essencial da nossa existência. No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos. Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral... Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros, o quanto a nossa amizade é importante para eles... Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos... Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos... Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida... Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada... Alguns tem suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram... Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas... e precisamos ir desvendando-as aos poucos... Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer... sem avisar! E nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real... Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes... Com suas qualidades que devemos salientar... Com seus defeitos que devemos enfrentar... Quando gostamos temos o compromisso de ser fiel até aos defeitos do nosso anjo... O importante é tentarmos, ao longo de nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar... Nas horas difíceis para nos dar alento... e nas horas alegres para rir com a gente, rir da gente, da vida enfim... O importante é termos anjos... O importante é sermos anjos...

domingo, 20 de dezembro de 2015

CONCERTO NATAL LUZ - ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO = 19/12/2015

Luiz Gustavo Villela adicionou 3 novas fotos — em  Theatro Pedro II.
21 hRibeirão Preto
Concerto Natal Luz Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.
Não sou, intelectual, simplesmente um homem do povo, mas na noite de ontem não precisava tanto para reconhecer a beleza e a ternura de um espetáculo deslumbrante. Parabéns aos organizadores pela sensibilidade com que realizaram, um evento singelo mas digno de uma Ribeirão Preto e sua população, parabenizo a TV Clube pela iniciativa de transmitir o espetáculo, principalmente dando a oportunidade para que a população mais simples e aqueles que não têm a oportunidade de acesso a uma casa como o nosso Teatro Pedro II. Foi deslumbrante. Um espetáculo como o de ontem deveria ser realizados mais vezes em nossa cidade. É para mim desconsertante saber que nossa orquestra, uma tradição com mais de oitenta anos, esteja passando por uma situação difícil, musica é a cultura de um povo e jamais poderia passar por dificuldades financeiras, as vezes um olhar mais carinhoso dos governantes da cidade em busca de alternativas, poderíamos perfeitamente ver mantida a nossa orquestra por onde passaram alguns maestros e músicos hoje famosos. Não poderia deixar de destacar nossos tenores e nossas divas que nada deixaram a desejar aos cantantes das grandes capitais. Congratulações aos apresentadores da TV Clube, todos estiveram maravilhosos, a simpatia dos mestres de cerimonia RENATA e ROBERTO mais os comentários do nosso "Sabe Tudo" GOLFETO, deram brilho a transmissão.
Parabenizo a iniciativa dos patrocinadores que mostraram um espetáculo digno dos grandes centros e faço votos de que este tenha sido o primeiro de muitos outros, investimentos que valorizam o comercio de nossa cidade. Obrigado por me fazerem sentir agraciado pela apresentação de ontem, já torcendo para que este tenha dado inicio a muitos e eu como cadeirante possa continuar assistindo maravilhas como as de 19/Dez/2015.

PERANTE O MUNDO!

 


Perante o Mundo

"Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus,
 crede também em mim." - JESUS - JOAO, 14:

    "A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas São os Mundos que circulam no espaço infinito e oferecem aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos Espíritos."Cap. 111, 2.

        Clamas que não encontraste a felicidade no mundo, quando o mundo, - bendita universidade do espírito, dilapidada, por inúmeras gerações, te inclui entre aqueles de quem espera cooperação para construir a própria felicidade.
        Quando atingiste o diminuto porto do berço, com a fadiga da ave que tomba inerme, depois de haver planado longo tempo, sobre mares enormes, conquanto chorasses, argamassavas com teus vagidos, a alegria. e a esperança dos pais que te acolhiam, entusiasmados e jubilosos, para seres em casa o esteio da segurança.
        Alcançaste o verde refúgio da meninice embora mostrasses a inconsciência afável da infância, foste para os mestres que te afagaram na escola a promessa viva de luz e realização que lhes emblemava o porvir. Chegaste ao róseo distrito da juventude e apesar da inexperiência em que se te esfloravam todos os sonhos, os dirigentes de serviço, na profissão que abraçaste, contavam contigo para dignificar o trabalho e clarear os caminhos.
        Constituíste o lar próprio e, não obstante tateasses os domínios da responsabilidade, em meio de flores e aspirações, espíritos, afeiçoados e amigos te aguardavam generoso concurso para se corporificarem, na condição de teus filhos, através da reencarnação.
        Penetraste os círculos da fé renovadora que te honra os anseios de perfeição espiritual e se bem que externasses imediata necessidade de esclarecimento e socorro, companheiros de ideal saudaram-te a presença, na certeza de teu apoio ao levantamento das iniciativas mais nobres.
        Casa que habitas, campo que lavras, plano que arquitetas e obras que edificas solicitam-te paz e trabalho. Amigos que te ouvem rogam-te bom amimo.
        Doentes que te buscam suspiram por melhoras.
        Criaturas que te rodeiam pedem-te amparo e compreensão para que lhes acrescentes a coragem.
        Cousas que te cercam requisitam-te proteção e entendimento para que se lhes aprimore o dom de servir. Tudo é ansiosa expectativa, ao redor de teus passos.
        Não maldigais a Terra que te abençoa.
        Afirmas que esperas, em vão, pelo auxílio do mundo...
Entretanto é o mundo que espera confiantemente por ti.
 
(Francisco Cândido Xavier por Emmanuel. In: Livro da Esperança)

==============================================
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 20/12/2015

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MANEIRAS DE VENCER OS VERMELHOS DOS FERIADOS DE FINAL DO ANO

Maneiras de vencer os vermelhos dos feriados de final do ano.



Tristeza e depressão pode piorar nesta época do ano, mas isso não tem que parar as celebrações sazonais.

     
Por Robert Preidt
Sábado, 12 de dezembro, 2015
Imagem Notícia de HealthDay
Sábado, 12 de dezembro, 2015 (HealthDay News) - Comemorando é a última coisa que algumas pessoas sentem vontade de fazer durante a temporada de férias.
"As férias podem ser um momento especialmente difícil para as pessoas que estão deprimidas ou de luto", o Dr. Jeffrey Borenstein, presidente e CEO do Cérebro & Behavior Research Foundation, disse em uma nota de imprensa da fundação.
"As pessoas que estão tristes ou solitários muitas vezes se sentem fora de sincronia quando todo mundo parece estar comemorando, e os feriados podem exacerbar estes sentimentos", ele explicou.
Se você está deprimido, não tente lidar com isso em seu próprio país. Se você não estiver em tratamento, procure ajuda. Se você já está recebendo tratamento, é especialmente importante continuar durante as férias, ele disse.
"As férias são um desafio para muitas pessoas, mas os sintomas da depressão são um sinal para procurar ajuda profissional A mais importante mensagem para levar para casa é que a depressão é tratável e as pessoas não devem sofrer em silêncio;. Eles devem procurar ajuda", disse Borenstein.
As pessoas que estão deprimidas tendem a isolar-se. Em vez disso, eles devem tentar ir a uma festa ou reunião familiar, mesmo que não está de bom humor, sugeriu.
Não têm expectativas irreais sobre as férias, porque isso pode levar à decepção, disse Borenstein.Holidays, também pode trazer à tona questões de família de longa data. Tente retirá-las, sugeriu.Em vez disso, tente se concentrar em coisas que fazem você feliz e ser grato pelas boas relações que você tem.
Também é importante fazer exercício físico regular, o que pode ajudar a melhorar o seu humor.
Algumas pessoas que se sentem tristes durante os feriados recorrem ao álcool, mas isso é um erro.O álcool é um depressivo e pode aumentar a depressão, ansiedade e estresse.
Outro problema potencial nesta época do ano é Seasonal Affective Disorder (SAD), uma forma de depressão desencadeada pela falta de luz solar no inverno. Os tratamentos para SAD incluem luz terapia, aconselhamento e medicação.
FONTE: Brain & Behavior Research Foundation, nota de imprensa
HealthDay
Mais Notícias de Saúde em:
Depressão
Notícias recentes Saúde

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

NEM BEM O ANO TERMINA, COMEÇAM OS COMPROMISSOS PARA O ANO SEGUINTE IPTU - IMPOSTO TERRITORIAL URBANO. Vamos falar um pouco sobre o que significa o referido imposto: Todos municípios dos Estados precisam ter uma renda para fazer frente as despesas da cidade, então este IPTU somado a outros impostos que todo cidadão Brasileiro pagam aos Estados e para o Governo Federal, sabe aqueles tributos os quais os cidadãos trabalham um pouco mais de cinco (5) meses ao ano, somente para honrar com seus compromissos de cidadania. Uma porcentagem voltam ao município para que os bons prefeitos, aqueles que realmente trabalham para o bem de seus munícipes, o que não vem ocorrendo nas maiorias das cidades, principalmente na nossa esquecida RIBEIRÃO PRETO. RELACIONANDO OS ABANDONOS: Estamos sendo derrotados pelos buracos das ruas que tem ceifado vidas, os matos tomam conta dos canteiros das avenidas, praças e logradouros públicos, terrenos abandonados, num descaso total vem dando margem para que se prolifere animais peçonhentos e mosquitos trazendo doenças que podem trazer consequências graves de saúde a população, que cujos tratamentos ficam a desejar. Nossas crianças a cada dia estão sendo dominadas e colocadas a mercê do vicio e de traficantes de drogas, sem que se faça um trabalho efetivo e não paliativo para retira-las das ruas. Obras intermináveis, como as do calçadão público do centro de Ribeirão, que duram aproximadamente quatro (4) anos, onde um serviço executado é desmanchado e refeito varias vezes mostrando claramente a falta de planejamento e incapacidade de execução. Falta de acessibilidade para as pessoas com deficiências, não só nas obras que estão sendo executadas bem como as poucas existentes que simplesmente existem mas não lhes são dadas manutenções. tornando-se verdadeiros obstáculos intransponíveis. Voltamos a dar enfase ao abandono importante, que vem causando uma luta nacional que é a infestação do mosquito "aedis" que infelizmente vem dominando principalmente nas áreas como margens dos córregos a muito abandonadas bem como chácaras, terrenos e residências abandonadas, que vem resultando na invasão destes indesejáveis insetos, em verdadeiros enxames, as residencias e estabelecimentos próximos destes locais onde o combate vem sendo tratados com morosidade. "NESTE DESABAFO NÃO ESTAMOS PEDINDO FAVORES E SIM RECLAMANDO NOSSOS DIREITOS, POIS PAGAMOS POR ELES E NÃO É JUSTO QUE SEJAMOS TRATADOS COM DESCASOS PELOS NOSSOS ADMINISTRADORES, QUE AFINAL FORAM ELEITOS PARA TAL".

NEM BEM O ANO TERMINA, COMEÇAM OS COMPROMISSOS PARA O ANO SEGUINTE IPTU - IMPOSTO TERRITORIAL URBANO.

Vamos falar um pouco sobre o que significa o referido imposto:
Todos municípios dos Estados precisam ter uma renda para fazer frente as despesas da cidade, então este IPTU somado a outros impostos que todo cidadão Brasileiro pagam  aos Estados
e para o Governo Federal, sabe aqueles tributos os quais os cidadãos trabalham um pouco mais de cinco (5) meses ao ano, somente para honrar com seus compromissos de cidadania. Uma porcentagem voltam ao município para que os bons prefeitos, aqueles que realmente trabalham para o bem de seus munícipes, o que não vem ocorrendo nas maiorias das cidades, principalmente na nossa esquecida RIBEIRÃO PRETO.

RELACIONANDO OS ABANDONOS:

       Estamos sendo derrotados pelos buracos das ruas que tem ceifado vidas, os matos tomam conta dos canteiros das avenidas, praças e logradouros públicos, terrenos abandonados, num descaso total vem dando margem para que se prolifere animais peçonhentos e mosquitos trazendo doenças que podem trazer consequências graves de saúde a população, que cujos tratamentos ficam a desejar.
         Nossas crianças a cada dia estão sendo dominadas e colocadas a mercê do vicio e de traficantes de drogas, sem que se faça um trabalho efetivo e não paliativo para retira-las das ruas.
         Obras intermináveis, como as do calçadão público do centro de Ribeirão, que duram aproximadamente quatro (4) anos, onde um serviço executado é desmanchado e refeito varias vezes  mostrando claramente a falta de planejamento e incapacidade de execução.
          Falta de acessibilidade para as pessoas com deficiências, não só nas obras que estão sendo executadas bem como as poucas existentes que simplesmente existem mas não lhes são dadas manutenções. tornando-se verdadeiros obstáculos intransponíveis.
          Voltamos a dar enfase ao abandono importante, que vem causando uma luta nacional que é a infestação do mosquito "aedis" que infelizmente vem dominando principalmente nas áreas como margens dos córregos a muito abandonadas bem como chácaras, terrenos e residências abandonadas, que vem resultando na invasão destes indesejáveis insetos, em verdadeiros enxames, as residencias e estabelecimentos próximos destes locais onde o combate vem sendo tratados com morosidade.
         "NESTE DESABAFO NÃO ESTAMOS PEDINDO FAVORES E SIM RECLAMANDO NOSSOS DIREITOS, POIS PAGAMOS POR ELES E NÃO É JUSTO QUE SEJAMOS TRATADOS COM DESCASOS PELOS NOSSOS ADMINISTRADORES, QUE AFINAL FORAM ELEITOS PARA TAL".

domingo, 13 de dezembro de 2015

VAMOS CULTIVAR A ALEGRIA?



Vamos cultivar a alegria?
Não será pelo fato de viver num mundo marcado por provações imensas que cortaremos relações com a alegria.
Não será porque passamos por situações difíceis, que nos dão ensejo de restabelecer nosso equilíbrio perante as Leis Supremas da vida, que cultivaremos a tristeza ou o negativismo.
Cada vez que procuramos justificar nossas atitudes infelizes, nossos comportamentos enfermiços, negativos, lamentáveis, alegando que vivemos num mundo inferior, jogando a culpa no meio que nos rodeia, estaremos culpando as Leis de Deus pelas desarmonias que nós insistimos em manter à nossa volta, sem coragem de fazer com que melhorem.
Se observarmos com atenção, veremos que ao lado da nossa dificuldade, Deus sempre nos apresenta caminhos de soluções e apoios, e entenderemos que temos motivos de sobra para cultivar as sementes da alegria que o Criador depositou em todos nós.
Se porventura nos chocamos com cenas patéticas ou com palavras ásperas que alguém nos dirige, meditemos que, muito antes de chorar e sofrer por causa da decepção, temos bons olhos e ouvidos que nos dão a honra de poder ver e ouvir tudo o que se passa à nossa volta.
Se a enfermidade nos prende ao leito por algum tempo, impedindo que façamos o que gostaríamos de fazer, alegremo-nos porque, apesar de momentaneamente impedidos, podemos pensar e encontrar na nossa lucidez a chance de planejar o futuro, elaborando novos recursos, novos rumos na busca da cura verdadeira.
Se vivemos a tortura de filhos ingratos ou irresponsáveis, ou de afetos presos a vícios perturbadores, meditemos na oportunidade que Deus nos concedeu de amá-los, de socorrê-los até os limites das nossas forças, liberando-nos de sérios compromissos fixados no passado.
Pensemos, ainda, que essas almas são nossos filhos ou parentes somente pelos laços carnais, fazendo maior ou menor sintonia conosco desde o ontem, mais ou menos distante.
Contudo, todos são filhos de Deus como nós mesmos o somos. E, embora nos caiba orientá-los, aconselhá-los, exemplificar o bem para que o vejam, somente ao Pai Criador cabe o juízo quanto às realidades de cada um dos Seus filhos.
Em última análise, só poderemos fazer em favor dos afetos queridos aquilo que eles se permitam receber de nós.
Se alguém não nos cumprimentou como gostaríamos, não percamos o espírito desportivo, e pensemos que a pessoa pode não nos ter visto e que, por outro lado,  cada pessoa carrega suas enfermidades, seus problemas, havendo dias melhores e dias piores em suas vidas.
E alegremo-nos por exercitar o entendimento fraterno a respeito dos outros.
Se alguém nos calunia ou nos dirige palavras àsperas, não percamos nosso precioso tempo em vinganças ou em sofrimentos.
Pensemos que chegará o tempo de todos os acertos, sob o olhar do Criador, e cultivemos a alegria.
A alegria é um estado íntimo de integração consciente com as fontes Divinas de energias.
Alegrar-se é procurar cumprir cada compromisso para com a existência com boa disposição e com entusiasmo.
Seja na família ou nos círculos das amizades, seja na área profissional ou conosco mesmos, empenhemo-nos no desenvolvimento da alegria, superando com vontade firme todas as lutas, todas as dificuldades com que nos deparemos na caminhada terrena.
*   *   *
Cultiva a alegria, que independe das coisas de fora, mas que nasce na fonte cantante e abençoada do solo do coração e verte linfa abundante como rio de paz, por todos os dias até a hora da libertação - começo feliz da via por onde seguirás na busca da ventura plena.