sábado, 7 de março de 2015

MOMENTUM - A VONTADE DE DEUS



A VONTADE DE DEUS - MOMENTUM

Seu tempo de luta está chegando ao fim, pois o momento do mais glorioso despertar está se aproximando. Tem sido uma jornada longa e dolorosa que normalmente parece não ter fim, pois você se esforçava para entender, com suas capacidades mentais severamente limitadas que você permitiu que seu corpo lhe oferecesse, o significado que essa jornada tinha para você. Tem sido realmente desconcertante tentar dar sentido à ilusão que não tem propósito, exceto o de convencê-lo de que o que você tem vivenciado dentro dela era a Vontade de Deus para você. A Vontade de Deus para você é que você tenha alegria eterna, não a dor e o sofrimento da ilusão! Ele quer que vocês desperte dela, a intenção d'Ele é que você desperte, e, portanto, você despertará. Despertar é o seu destino, é inevitável e irrevogável, porque lhe é impossível permanecer adormecido permanentemente, sonhando com a ilusão, quando é a Vontade de seu Pai, e a sua, que você desperte para experienciar com alegria e maravilha a Realidade de sua existência eterna em Unidade com Ele. Quando você escolheu ir dormir e sonhar, Ele prometeu que este estado não duraria, e Ele lhe deu o meio para despertar a Chama Eterna, ardendo dentro de você para guiá-lo para Casa e a luminosidade dessa Luz Divina é sentida e percebida até por aqueles que estão adormecidos mais profundamente. Muitos têm trabalhado com a Chama Eterna por muitas vidas na ilusão para ajudar suas irmãs e irmãos a despertar. Agora esses grandes esforços estão mostrando resultados, e em breve você perceberá que trabalho maravilhoso você tem feito na ajuda a eles. O amor que você tem mantido, demonstrado e compartilhado, apesar dos esforços de alguns muito insanos e mal orientados para impedi-lo, desencorajá-lo e desacreditá-lo, você continuamente tem fortalecido e intensificado por éons para alcançar agora um pico. Quase toda a humanidade está ciente de que as enormes mudanças em suas atitudes e comportamentos são essenciais. Consequentemente, essas mudanças essenciais estão entrando em ação com grande rapidez por todo o mundo. A mídia ainda o estaria fazendo acreditar que estas são ações isoladas e sem conexão de pessoas comportando-se nervosa e irracionalmente, quando, de fato, elas atingiram um momentum que está se acelerando, é imparável, e está entrelaçando e conectando as intenções amorosas e pacíficas de muitos seres por todo o mundo. O Amor de Deus, que envolve você em todos os momentos, é infinito em Seu poder; assim que você escolheu abrir seu coração para receber a abundância de energia motivadora que o Amor fornece, você se encaminhará com velocidade e entusiasmo crescentes para o momento do seu despertar. Nada terá o poder, o encantamento ou a capacidade de desviá-lo de seu caminho pretendido. Você continuará a avançar, demonstrando paz e amor em ação, e iluminando brilhante e claramente o caminho para todos os que serão atraídos a seguir você no caminho para casa. Todos os aparentes obstáculos ao seu progresso serão simplesmente dissolvidos, desintegrados ou evaporados perante o esplendor da Luz Divina que você está mantendo e demonstrando. Você, e todos os que viajam ao seu lado, realmente chegarão à sua sagrada Destinação, e na sua chegada as comemorações começarão!

JOHN SMALLMAN

quinta-feira, 5 de março de 2015

ALMIR SATTER

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior. Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida. Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo. Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo. Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno. Que um suave acalanto te acompanhe, na Terra ou no Espaço, e por onde quer que a Luz Divina leve o teu viver. Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável. Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele Amor que não se explica, só se sente. Que esse Amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que esse Amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora. Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da presença que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de PAZ E LUZ.

domingo, 1 de março de 2015

FAÇA O MELHOR

 

 



 
Faça  o  melhor
 
Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina ao justo, e ele crescerá em prudência. (Pv.9:9)
- oOo –
O sábio não é completo nos seus conhecimentos; sendo humilde, se enriquece mais ao ouvir os outros, guardando o que lhe falta.
-oOo-
O justo que deseja melhora sempre analisa onde encontra lições, seja nos homens ou na natureza; sabe ainda que tudo vem de Deus para o crescimento das criaturas.
-oOo-
Não se deve desprezar a luz, pois ela lhe mostrará os caminhos para Deus; o orgulho interrompe a visita do entendimento. Esforce-se para libertar da ignorância, que Deus lhe ofertará o que lhe falta.
-oOo-
Quem deseja ser mais sábio deve bater às portas da sabedoria, sem conhecer cansaço, e confiar que alguém invisível está cooperando consigo.
-oOo-
Quem deseja crescer na justiça não deve abandonar o esforço próprio e se dedicar mais ao amor.
-oOo-
A justiça é o amor, na fusão do equilíbrio moral; ela disciplina a sabedoria, para que não haja erro a caminho.
-oOo-
O sábio goza de alegria superior; não obstante, sem o amor, o saber pode tornar-se um ambiente de orgulho e de egoísmo.
-oOo-
Seja sábio em Cristo, porque deste modo encontrará Deus na consciência.
-oOo-
Aplique a justiça, sem violência, para que a fraternidade fique mais visível e ganhe mais ambiente para a alegria pura; não perca a oportunidade do bem, porque ele nos leva à harmonia de vida
-oOo-
Quem serve sem exigências se encontra no caminho do saber, e quem ama sem pedir amor sentiu o ponto alto da justiça.
-oOo-
Se você sabe alguma coisa, não esqueça a oferta aos carentes; faça isto tudo por dever, que no amanhã receberá de outros o que falta para a harmonia da sua mente.
Eis que a sabedoria e a justiça universal não se esquecem de responder a todos os plantios, na qualidade que foram semeadas.
-oOo-
(De “Gotas de Verdade”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos)

===============================================================
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 01-03-2015
 



A EQUIPE DA ADDE



 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SIGA A SUA LUZ

SIGA A SUA LUZ

Deixe a verdadeira luz irradiar através de cada ato seu. Este tempo é seu, use-o bem. Torne-se mestre de seu destino fazendo escolhas superiores que o mova para um espaço de liberdade. Seja grato por tudo que você é e por tudo que se refere a você, pois você também é criador deste universo. Deixe seus dedos apontarem uma nova direção que irá apoiá-lo e capacitá-lo para ser tudo o que você nasceu para ser. Pare de lutar contra as correntes de sua vida e pare de contentar-se em comentar seus dramas. Gaste seu tempo e energia sabiamente em seu modo de criação que está funcionando a toda velocidade neste exato momento. Torne-se aquilo que você sempre almejou ser lá bem dentro do seu coração. Torne-se a imagem de sua mente. Torne-se a mais perfeita imagem do universo. Não menospreze o poder de Deus por sentir-se o melhor. Sintonize sua luz superior. Seu universo fica mais brilhante e irradiará intensamente levando luz e brilho a todos que estão em seu caminho. A energia deste momento chega com um propósito e com um plano. Planeje ser um Ser melhor com um vasto propósito. Ouça aos sinais e entenda seu futuro conforme ele acena chamando sua atenção. Em todos os dias lhe será fornecida uma série de caminhos para você analisar e escolher. Em cada interseção está um painel de escolhas que você também deverá observar atentamente. Neste ponto de visão interna e dádiva universal, deixe seu coração ser aquele que se alegra com propósitos e puras intenções. Escolha esta trilha – esta é a melhor trilha. A cada dia e em todos os momentos sintonize-se com seu coração e estabilize esta felicidade em seu pensamento. Siga sua luz assim que ela se conectar com algo grandioso e claramente anunciado para você. Siga sua luz conforme ela o guiar tal qual um farol para um lugar de escolha celestial. Escolha Deus-Pai, o Senhor de todas as energias humanas. Estamos sempre no ponto de escolha. Ore para que possa escolher o melhor caminho e então assista ao espetáculo de mudança da luz em hologramas de milagres e bênçãos para você. Cada ato de bondade ou maldade de sua autoria viaja através do espaço e tempo, alterando tudo em seu caminho desde o início. Você sintoniza até mesmo a conexão com Deus, a Fonte de toda a sua ação - saiba sempre disto - Então escolha buscar o caminho da perfeição. Doe àqueles que não esperam receber. Doe anonimamente com amor e alegria. Doe sua prece silenciosa por alguém que cruza seu caminho. Doe seu coração e colherá belos frutos na eternidade.

Gillian MacBeth-Louthan - Siga sua Luz.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO

WWW.ADDE.COM.BR

 

 
A felicidade não é
deste mundo

Todos nós desejamos encontrar a felicidade um dia, mas, para realizar essa vontade ou esse desejo, é necessário trabalhar os valores pertinentes ao Espírito.  Achamos que a felicidade é desfrutar unicamente dos bens  materiais que estamos vendo ou pegando, haja vista que vivemos presos às posses, imaginando que ser feliz é juntar tesouro material sobre a terra. 

É importante observar que temos que desenvolver a capacidade de enxergar a vida por outro prisma, visto que temos uma visão pequena sobre as questões espirituais.
Se não trabalharmos o desapego material enquanto estamos na estrada, ficaremos atrasados por nossa  própria culpa, visto que o Mestre Jesus nos chama atenção dizendo que cada um de nós deve trabalhar as questões espirituais que são perenes, eternas e duradouras.

Através da  Doutrina Espírita, encontramos as respostas e a chave para a felicidade futura que tanto O Evangelho segundo o Espiritismo nos fala em sua obra. É a partir deste capítulo intitulado A Vida Futura, que buscamos entender, de maneira racional, a possibilidade de vivermos outras experiências referentes à vida espiritual, deixando claro que todos nós temos várias existências para evoluirmos espiritualmente e trabalharmos os desapegos até chegarmos à perfeição.
Por isso temos que compreender e acreditar nas explicações racionais que a Doutrina Espírita nos dá. Então, como não acreditar nas vidas sucessivas para vencer os desapegos? Como não acreditar nessas possibilidades educativas através da reencarnação para melhorar os nossos defeitos?

Tudo isso ficaria sem explicação e sem nexo se admitirmos uma única existência. Todos viveriam focados unicamente para a atual encarnação, buscando obter tudo de maneira desorganizada, correndo contra o tempo para obter cada vez mais recursos materiais. A sociedade ficaria desorganizada e não teria regras definidas. Cada um poderia criar suas próprias regras, sabendo que não existiria mais; muitos irmãos fariam de tudo para desfrutar a vida como se  ela fosse a última, e não haveria mais razão para sonhar e para viver. Muitos irmãos lutariam para, cada vez mais, ajuntar tesouros na Terra, passando por cima dos mais fracos, justificando que a vida é pra ser vivida.

Portanto, a Doutrina Espírita nos mostra que a felicidade não é deste Mundo, quando coloca para a humanidade que a verdadeira felicidade se encontra no mundo espiritual e não na Terra. Ela coloca que na Terra vivemos momentos felizes, mas que não são duradouros e eternos. Segundo O Livro dos Espíritos, a Terra é uma pálida visão do mundo espiritual. Podemos começar a construir a nossa felicidade aqui, mas sabedores de que a verdadeira felicidade está ou se encontra no mundo espiritual, que é a nossa verdadeira morada.

MARCO ANTONIO PINHO
Serrinha, BA (Brasil)
==================================================
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 22/02/2015
]



A EQUIPE DA ADDE


 
 
 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

ALEGRIA E AÇÃO




Alegria e Ação
A alegria espontânea, que decorre de uma conduta digna, é geradora de saúde e bem-estar.
O homem que executa com prazer os seus deveres e sabe transformar as situações difíceis, dando-lhes cor e beleza, supera os impedimentos e facilita a realização de qualquer empresa.
A alegria, desse modo, resulta de uma visão positiva da vida, que se enriquece de inestimáveis tesouros de paz interior.
Viver deve ser um hino de júbilo para todos quantos se movimentam na Terra.
Oportunidade superior de ascensão pode ser considerada uma bênção de alto porte, que somente uma conduta jubilosa e reconhecida pode exteriorizar como forma de gratidão.
*
Quanto faças, realiza-o com alegria.
Põe estrelas de esperança no teu céu de provações e rejubila-te pelo ensejo evolutivo.
Abre-te a outros corações que anelam por amizade e aumenta o teu círculo de companheiros, transmitindo-lhes as emoções gratas do ato de viver.
Qualquer ação, inspirada pela alegria torna-se mais fácil de executada e aureola-se da mirífica luz do bem.
Nem sempre é o fato, em si, o grande problema, mas o estado de ânimo e a forma de encará-lo por aquele que o deve enfrentar.
Coloca o toque de alegria nas tuas realizações, e elas brilharão, atraindo outras pessoas, que se sentirão comprazidas em poder ajudar-te, estar contigo, participar das tuas tarefas.
O Evangelho é uma Boa Nova de alegria, pois que ensina a superar a dor, a sombra da saudade, e aclara o enigma da morte.
Neste, como em todos os teus dias, sê alegre, demonstrando gratidão a Deus por estares vivendo.
 
FRANCO, Divaldo Pereira. Episódios Diários. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 40.

 

=====================================
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 15/02/2015


 

domingo, 8 de fevereiro de 2015

ANO APÓS ANO

 



ANO APÓS ANO
Ninguém evolui num dia ou para um dia apenas.
C
arecemos de tempo para entender o bem e praticá-lo diuturnamente, absorvendo-o em profundidade, na alma, para o eterno futuro.
U
m só pensamento bom, um só ato digno, uma só lição assimilada, não nos bastam à melhoria.
N
ecessário repetir testemunhos de aprendizado e renovação.
A
 fraternidade há de avivar-nos o raciocínio, vincar-nos a memória, calejar-nos a mãos, modelar-nos a vida.
Eis porque o espírita, na experi6encia terrestre, precisa repisar atitudes, transpirar no dever e persistir no posto individual de trabalho, ano após ano, para só então se sentir realmente sintonizado com os Bons Espíritos e com os desígnios do Alto, mantidos a seu respeito.
No setor administrativo da instituição doutrinária, há de conhecer tão bem o seu mister, que nenhuma decepção não mais o surpreenda.
N
o estudo, há de desarticular tantas mesas, consumir tantas cadeiras e deformar tantos livros e material correspondente, sem perceber, que duvidará de semelhantes desgastes.
N
a mediunidade, há de amar e compreender tanto os espíritos e os homens que qualquer incompreensão não mais lhe fará perder a paciência.
N
a exemplificação da verdade, há de se familiarizar tanto com as necessidades das criaturas que penetrará os anseios do próximo, em muitas ocasiões, apenas por vê-lo.
N
a assistência social, há de se inteirar tanto dos menores problemas que lhe dizem respeito, segundo as épocas do ano, as pessoas, os desfavorecidos e os sofrimentos, que se espantará ao perceber o quanto conhece de ciência mental e vida prática.
N
o culto do Evangelho, há de abordar tantos temas e lições, enfrentando tantos imprevistos e dificuldades, que o terá para si na condição de tarefa claramente imprescindível.
N
a imprensa e na tribuna espíritas, há de se habituar tanto com o manejo e os efeitos das palavras que as cultivará e selecionará com devotamento espontâneo.
No campo das provas necessárias, há de exercitar tanto entendimento e tanta paciência diante da dor, que acabará sofrendo todas as humilhações e tribulações da romagem terrestre com o equilíbrio de quem atingiu inarredável serenidade.
Confronta o teu período de conhecimento espírita com o serviço que apresentas na existência humana.
Lógica disciplinando diretrizes, esperança enriquecendo ideais, entendimento clareando destinos, o Espiritismo faz o máximo por nós, sendo sempre o mínimo o esforço que fazemos por ele, nos empreendimentos que nos cabem em auxílio a nós mesmos, no seio da Humanidade.

ANDRÉ LUIZ
("Sol nas Almas", 1, FCXavier, CEC)
=========================================================
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 08/02/2015