domingo, 11 de outubro de 2015

CADA UM A SUA MANEIRA

CADA UM A SUA MANEIRA
Ao ouvir a melodia e ler a letra de "MY WAY, lembrei-me de uma pessoa que poderia se encaixar perfeitamente a letra da musica, veja bem; Começou sua vida muito novo e praticamente esteve sempre sozinho enfrentando todo tipo de adversidade, mas nunca se deixou abater enfrentando sempre a sua maneira.
A cada rumo que tomava, todos eram projetados e executados sempre a sua maneira, sabendo discernir o certo e o errado seguindo sempre da melhor forma os bons costumes, mas sempre a sua maneira.
Durante o seu curso na vida soube escolher e contar com pessoas certas, convivendo com elas a sua maneira. Enfrentou tempestades e bonanças, muitos tropeços e sempre sozinho tomando nas mãos o comando do seu barco vivendo a sua maneira, aproveitando os bons ventos, seguindo os cursos das marés até encontrar seu porto seguro e a mulher amada, mas sempre vivendo a sua maneira.
Mulher, que juntos somaram forças para superar doenças, dificuldades por vezes comuns a uma vida a dois, contando também com muitas alegrias como a dadiva de serem pais, sempre juntos superando e vencendo a suas maneiras. Mulher, que durante a um período difícil, quando ele apesar de presente não teve condições de ser atuante, ela, assumiu o comando da nau da vida colocando-a na sua rota, recuperando seu curso natural e continua até hoje nas orientações das cartas náuticas da vida, desta feita a sua maneira, mostrando sua garra, toda sua determinação de uma mulher guerreira.
Hoje continuam dando exemplo a muitos casais. E lá se vão juntos por mais de quarenta e seis anos, enquanto alguns se separam e desistem logo ao encontrar a primeira pedra, eles não, aprendem a contorna-las e superar os obstáculos da vida, Eles sempre juntos, sem recorrerem a pedir ajuda, sempre sós e com muito respeito entre si, este é o segredo para uma vida a dois. O que fez com que ficassem juntos foi o amor, aceitando que cada um viva sempre a sua maneira.

                                                                           (José Marcos Rodrigues dos Santos) 08/10/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário