segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TEXTO DE JOSÉ MARCUS VINICIUS DE ATHAYDE

Hoje, sentado num bar, os telões e tvs passavam a novela “amor à vida”, diante da cena de um beijo entre dois homens fui capaz de perceber a perplexidade das pessoas, algo que deveria ser tratado de forma tão normal, já que existe desde sempre. Ser heterossexual é definitivamente tão normal quanto ser homossexual.
Obviamente, por nossa cultura e criação retrógrada cristã, a grande maioria das pessoas ficam assustadas ao ver tal cena, acho que isso será revertido com o atual bombardeamento dos meios de comunicação ao assusto, no entanto, infelizmente, ao abrir meu face book e demais redes sociais percebi que existem pessoas contra a exposição de algo tão natural.
Estes, contrários ao fato, escondem o seu preconceito atrás do argumento de que tal cena poderia estimular o homossexualismo e talvez tendenciar crianças, jovens e adolescentes que estariam assistindo a novela.
Meus caros e infelizes, sua orientação sexual não é estimulada ou supostamente imposta por exemplos, ser heterossexual ou homossexual não é uma escolha, afinal, quem gostaria de ser alvo de brincadeiras ou do preconceito desde a fase infantojuvenil??? Entendam, orientação sexual é instinto, é a natureza.
A construção do personagem Félix e a atuação do ator Matheus Solano são, ao meu ver, um espetáculo que foi concluído com o beijo em questão. Espero que tal personagem fique marcado pela forma esférica que foi concebido e também pela tentativa de quebrar esse preconceito medíocre e cretino que a sociedade ainda tem com relação ao homossexualismo.
Enfim, foi um beijo de amor, entre dois seres humanos, iguais a qualquer um de nós, com acertos e erros, defeitos e qualidades e acima de tudo com emoção, sentimento. Fico Feliz que um meio de comunicação, muitas vezes tão filho da puta, como a globo, tenha propagado algo que é natural, normal e que deve ser aceito por toda a sociedade.
Foi lindo! Parabéns aos atores em questão e ao autos Walcyr Carrasco!!!
Mais amor, por favor!


José Marcus Vinicius de Athayde - Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário