domingo, 20 de dezembro de 2015

CONCERTO NATAL LUZ - ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO = 19/12/2015

Luiz Gustavo Villela adicionou 3 novas fotos — em  Theatro Pedro II.
21 hRibeirão Preto
Concerto Natal Luz Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.
Não sou, intelectual, simplesmente um homem do povo, mas na noite de ontem não precisava tanto para reconhecer a beleza e a ternura de um espetáculo deslumbrante. Parabéns aos organizadores pela sensibilidade com que realizaram, um evento singelo mas digno de uma Ribeirão Preto e sua população, parabenizo a TV Clube pela iniciativa de transmitir o espetáculo, principalmente dando a oportunidade para que a população mais simples e aqueles que não têm a oportunidade de acesso a uma casa como o nosso Teatro Pedro II. Foi deslumbrante. Um espetáculo como o de ontem deveria ser realizados mais vezes em nossa cidade. É para mim desconsertante saber que nossa orquestra, uma tradição com mais de oitenta anos, esteja passando por uma situação difícil, musica é a cultura de um povo e jamais poderia passar por dificuldades financeiras, as vezes um olhar mais carinhoso dos governantes da cidade em busca de alternativas, poderíamos perfeitamente ver mantida a nossa orquestra por onde passaram alguns maestros e músicos hoje famosos. Não poderia deixar de destacar nossos tenores e nossas divas que nada deixaram a desejar aos cantantes das grandes capitais. Congratulações aos apresentadores da TV Clube, todos estiveram maravilhosos, a simpatia dos mestres de cerimonia RENATA e ROBERTO mais os comentários do nosso "Sabe Tudo" GOLFETO, deram brilho a transmissão.
Parabenizo a iniciativa dos patrocinadores que mostraram um espetáculo digno dos grandes centros e faço votos de que este tenha sido o primeiro de muitos outros, investimentos que valorizam o comercio de nossa cidade. Obrigado por me fazerem sentir agraciado pela apresentação de ontem, já torcendo para que este tenha dado inicio a muitos e eu como cadeirante possa continuar assistindo maravilhas como as de 19/Dez/2015.

PERANTE O MUNDO!

 


Perante o Mundo

"Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus,
 crede também em mim." - JESUS - JOAO, 14:

    "A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas São os Mundos que circulam no espaço infinito e oferecem aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos Espíritos."Cap. 111, 2.

        Clamas que não encontraste a felicidade no mundo, quando o mundo, - bendita universidade do espírito, dilapidada, por inúmeras gerações, te inclui entre aqueles de quem espera cooperação para construir a própria felicidade.
        Quando atingiste o diminuto porto do berço, com a fadiga da ave que tomba inerme, depois de haver planado longo tempo, sobre mares enormes, conquanto chorasses, argamassavas com teus vagidos, a alegria. e a esperança dos pais que te acolhiam, entusiasmados e jubilosos, para seres em casa o esteio da segurança.
        Alcançaste o verde refúgio da meninice embora mostrasses a inconsciência afável da infância, foste para os mestres que te afagaram na escola a promessa viva de luz e realização que lhes emblemava o porvir. Chegaste ao róseo distrito da juventude e apesar da inexperiência em que se te esfloravam todos os sonhos, os dirigentes de serviço, na profissão que abraçaste, contavam contigo para dignificar o trabalho e clarear os caminhos.
        Constituíste o lar próprio e, não obstante tateasses os domínios da responsabilidade, em meio de flores e aspirações, espíritos, afeiçoados e amigos te aguardavam generoso concurso para se corporificarem, na condição de teus filhos, através da reencarnação.
        Penetraste os círculos da fé renovadora que te honra os anseios de perfeição espiritual e se bem que externasses imediata necessidade de esclarecimento e socorro, companheiros de ideal saudaram-te a presença, na certeza de teu apoio ao levantamento das iniciativas mais nobres.
        Casa que habitas, campo que lavras, plano que arquitetas e obras que edificas solicitam-te paz e trabalho. Amigos que te ouvem rogam-te bom amimo.
        Doentes que te buscam suspiram por melhoras.
        Criaturas que te rodeiam pedem-te amparo e compreensão para que lhes acrescentes a coragem.
        Cousas que te cercam requisitam-te proteção e entendimento para que se lhes aprimore o dom de servir. Tudo é ansiosa expectativa, ao redor de teus passos.
        Não maldigais a Terra que te abençoa.
        Afirmas que esperas, em vão, pelo auxílio do mundo...
Entretanto é o mundo que espera confiantemente por ti.
 
(Francisco Cândido Xavier por Emmanuel. In: Livro da Esperança)

==============================================
FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 20/12/2015